Tipografia
A tipografia é uma parte importante de uma marca. Ela precisa entregar o tom de voz confiável, sem atrair demasiado protagonismo para si. No entanto, alguns detalhes precisam criam um diálogo com os atributos da marca. No caso de Raia, podemos notar que é uma fonte amigável e tem personalidade e autoridade para falar com seu público. O uso do itálico reforça uma identidade construída com base em sua perpendicular, que conversa com o logotipo, transmitindo dinamismo à marca.
Consulte diretrizes de tipografia para site e aplicativo no design system clique aqui.
ibm plex Light Italic
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v w x y z
0 1 2 3 4 5 6 7 8 9
ibm plex Regular Italic
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v w x y z
0 1 2 3 4 5 6 7 8 9
ibm plex Medium Italic
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v w x y z
0 1 2 3 4 5 6 7 8 9
ibm plex Semibold Italic
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v w x y z
0 1 2 3 4 5 6 7 8 9
ibm plex Bold Italic
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v w x y z
0 1 2 3 4 5 6 7 8 9
Hierarquia entre título e texto
A hierarquia entre os textos é estabelecida para que haja uma orientação visual para quem lê.
O tamanho pode dar ênfase ao conteúdo, tornando-o mais significativo ou importante.
Título
100%
Título
50%
Texto
25%
Uso do itálico
O uso do itálico será adotado apenas em conteúdos impressos.
Nos conteúdos digitais não será adotado.
A inclinação deve ser usada apenas em frases curtas,
conforme instruções a seguir.
Inclinação
A inclinação, usada nos blocos de texto e inspirada no símbolo da marca, passa dinamismo e movimento à comunicação. Seu uso excessivo, porém, pode dificultar a leitura. A inclinação diagonal é indicada em blocos de texto curtos — de, no máximo, quatro linhas.
Exceção:
peças com títulos e/ou subtítulos
Exemplo com inclinação somente no título:
Presente para sempre.
Herdamos muito mais do que valores materiais de quem amamos.
O verdadeiro legado se constrói com experiências, memórias e paixão.
Ele é uma forma de conexão permanente com quem já se foi.
Exceção:
peças com títulos e/ou subtítulos
Exemplo com inclinação somente no título e no subtítulo:
Que tal meditar? Pense nisso.
Seu bem-estar vai adorar.
Listamos dez dicas para começar hoje mesmo a relaxar e trazer momentos de paz e tranquilidade para o seu dia a dia.
Exemplos com inclinação
Esqueceu
alguma coisa?
Você vem em
primeiro lugar.
Exemplos com inclinação
Todo cuidado conta.
E um descontinho ajuda.
Exemplos com inclinação
Cuide-se bem.
Se não você, quem vai
fazer você feliz?
Exemplos sem inclinação
(texto com mais de quatro linhas):